sábado, 17 de abril de 2010

Epístola de S. Paulo aos Brasileiros



1ª Epístola de Paulo aos Brasileiros... Como precisávamos desta epístola!




1ª Epístola de Paulo Aos BRASILEIROS



Prefácio e Saudação

Paulo, apóstolo, não da parte de homens, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai a todos os santos e fiéis irmãos em Cristo Jesus, que se encontram em terras brasileiras, graça e paz a vós outros.

Exortações à Igreja

Rogo-vos para que não haja partidos entre vós. Mas vejo que é isso que está ocorrendo, pois uns dizem: eu sou de Malafaia; outros, de Macedo; Outros do Waldomiro, outros, do Soares; outros de Feliciano; Quem é Malafaia? Quem é Macedo? Quem é Soares? Quem são eles? Por acaso Cristo está dividido? Não são neles que devemos postar nossos olhos, mas em Cristo, o único que morreu por nós. Vejo que ainda sois meninos na fé quando o propósito de cada um é só buscar bênçãos para si, visando os próprios interesses e não o interesse do Corpo. Digo-vos que a maior benção já vos foi concedida na cruz quando fostes resgatados da morte e das trevas. Agora, aprendam a viver contentes e dar graças a Deus por tudo .

Sinais e Prodígios

Assim como os judeus pediam sinais em minha época , há muitos que só pensam em prodígios e maravilhas: fazem correntes e marcam hora para as curas se efetuarem, e eu já havia advertido aos seus irmãos de Tessalônica que tão somente orassem o tempo todo, pois apenas Deus é quem sabe a hora de atender Eu mesmo deixei Trófimo doente em Mileto, o amado Timóteo foi medicado enquanto esperava o Senhor curar sua gastrite, e Epafrodito adoeceu mortalmente chegando às portas da morte . Por que entre vós no Brasil seria diferente?

Outras admoestações

Estão fazendo rituais para amarrar demônios e declarar que as cidades do Brasil são do Senhor Jesus. Nunca vistes isso em mim e em nenhum momento em Cristo. Pelo contrário, preguei o evangelho em Éfeso, mas a cidade continuou seguindo a deusa Diana. No Areópago de Atenas riram e zombaram de minha pregação, e poucos aceitaram a palavra do evangelho; como eu iria dizer que Atenas era do Senhor Jesus? Em Corinto, a prostituição continuou a dominar a cidade, e em Roma, as orgias e as dissoluções da família até se intensificaram no decorrer dos anos. Dizer que Roma pertencia ao Senhor Jesus seria uma frase que levaria ao engano os poucos irmãos verdadeiramente convertidos. Na verdade muito me esforcei e fiz de tudo para ver se conseguia salvar a alguns. Nunca ensinei a reivindicar territórios, mas tão somente orava a Deus que me abrisse uma porta para pregar a Palavra.

Cuidado com os falsos apóstolos

Há muitos homens gananciosos aparecendo no meio de vós no Brasil dizendo que são apóstolos e criando hierarquias para exercer domínio uns sobre os outros coisa que nunca aceitei. Porque tanta preocupação com títulos? Por que ninguém se contenta em ser chamado simplesmente servo? Pois é isso é o que realmente importa. Saibam que há muitos obreiros fraudulentos transformando-se em apóstolos de Cristo. Já vos advertira que depois da minha partida, entre vós penetrariam lobos vorazes que não poupariam o rebanho de Cristo, vós não lembrais disso brasileiros?

Sobre os dons espirituais

Soube que muitos estão preocupados com os dons. É verdade que eles são importantes, mas o Espírito concede a cada um conforme melhor lhe convém. Tenho percebido que valorizam principalmente os dons sobrenaturais – como falar em línguas, visões, curas e revelações – e esquecem-se que ensinar bem as Escrituras, administrar com zelo as coisas de Deus e promover socorro aos necessitados também são dons espirituais.
Mas o que eu quero mesmo é que estejais buscando para suas vidas o fruto do Espírito. De nada adianta ter fé suficiente para curar pessoas, transportar montes e expulsar demônios se ficais devorando uns aos outros, se não têm amor, se provocam rixas e intrigas entre si e dão mau testemunho.

Ofertas ao Senhor

Quanto às ofertas e sacrifícios, já falei por carta: no primeiro dia da semana cada um separe segundo sua prosperidade. Nunca fiz leilão de bênçãos do Senhor, desafiando o povo a ofertar começando com 10 moedas de ouro até chegar ao que tinha um denário. O único sacrifício aceitável por Deus já foi feito na cruz pelo seu Filho Jesus, entendais isto brasileiros.
Quando Deus me der oportunidade de visitar-vos quero conhecer os que estão se enriquecendo com o Evangelho e enfrentar-lhes face a face. A piedade jamais pode ser fonte de lucro e se continuarem nessa sórdida ganância haverão de sofrer muitas dores.

A busca da verdadeira maturidade

É imprescindível que manejem bem a Palavra, pois chegou ao meu conhecimento que esta é uma geração tão ignorante nela que estão sendo enganados por lobos vorazes, que trazem enganos e sofismas, e a esses, de boa mente, os tolerais. Lembrem-se que quando preguei em Beréia o povo consultava a Palavra para ver se as coisas eram de fato assim . Porque não fazeis vós o mesmo? Ora, os ardis de satanás vêm sempre disfarçados na pregação de um anjo de luz. Vejo que entre vós há muitos acréscimos e deturpações daquilo que falei. Admoesto-vos a que não ultrapasseis o que está escrito .

As saudações pessoais

Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, e sim a seu próprio ventre, seus próprios interesses. Em breve vos vereis.

A bênção

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós do Brasil .



Dario megamoto - transcrito

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Passion em São Paulo

Passion World Tour 2010



Passion Worship Band - Dias 03 e 04 de Setembro, no CredCard Hall São Paulo

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Retocar ou não retocar, eis a questão?


Photoshop: para o bem ou para o mal?

Projeto de Lei quer obrigar a colocação de mensagens de alerta em fotografias que tenham sido editadas com o intuito de alterar a aparência dos fotografados. O que você acha disso?


Por Simão Vieira, www.administradores.com.br

Com a popularização das câmeras digitais e o boom das redes sociais na internet, a fotografia se tornou algo quase onipresente no dia a dia das pessoas. Não só a festa de casamento, o aniversário do caçula ou a formatura do filho mais velho são motivos para um clique. O happy hour depois do trabalho, o show com os amigos, um dia qualquer no shopping, tudo é convertido em bits e, facilmente, vai parar em alguma página pessoal na web.

Sem precisar de filmes, químicos, papéis e todo o aparato que era necessário até pouco tempo para transformar uma imagem em fotografia, clicar e depois compartilhar não é mais tarefa difícil. Para mostrar seus álbuns, ninguém precisa, agora, tirá-los da gaveta, basta fazer um upload dos arquivos para a internet. E como ninguém nunca quer sair mal na foto, o exercício de fazer aqueles retoques antes de postar para centenas de pessoas verem, acabou sendo aprendido por quase todo mundo. Quem não sabe, pede a um amigo.

Se entre amadores amantes da fotografia o uso de softwares como o Photoshop, editor de imagens da Adobe, é tão comum, no meio especializado é que ele não seria dispensado. Mas os profissionais do setor andam agitados por conta de um Projeto de Lei apresentado pelo deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), que quer obrigar a colocação da seguinte mensagem em fotos que tenham sido editadas com o intuito de interferir na fisionomia das pessoas fotografadas: "Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada". Quem desobedecer pode pagar multa de até R$ 50 mil.

Certo ou errado?

Na justificativa da proposta, o parlamentar diz que o objetivo é evitar a idealização do corpo humano. "São reforçados padrões de beleza que não resultam da real aparência das pessoas", diz o texto do PL-6853/2010, que não trata só de fotografias publicitárias, mas de qualquer imagem publicada em veículos de comunicação. Assim, caso aprovada, a lei obrigaria, por exemplo, a colocação do aviso nas fotos de revistas masculinas.
Para ver a íntegra do Projeto de Lei do deputado Wladimir Costa, clique aqui

Para o designer gráfico Eric Peleias, que é diretor de arte da revista Capital Aberto, apesar da boa intenção, a medida prevista pelo Projeto de Lei não foi bem avaliada. "É bastante difícil acreditar seriamente que o consumidor é inocente a ponto de presumir que o produto pode causar o efeito da imagem manipulada, mas desconfiado o suficiente para ler com atenção um dispositivo como esse".

Já Carlos Costa, diretor de criação da WEBTraffic, empresa de comunicação para a web, não acredita que a Lei terá efeito. "Não acho que isso vá mudar a opinião de alguém ao ver um corpo, ou um rosto numa revista", afirma.

Usados largamente para a produção de peças publicitárias, os softwares de edição normalmente passam despercebidos. Por mais que alguém comente "ah, aqui usaram Photoshop!", intervenções feitas por bons profissionais quase sempre são sutis e, no máximo, seriam percebidas apenas se a foto original e a editada fossem colocadas lado a lado. Para o deputado Wladimir Costa, isso é um problema. Segundo ele, o fato de as alterações não serem evidentes cria a impressão de que a imagem veiculada corresponde à realidade, quando isso não é verdade.

Os publicitários veem por outro lado. "Eu acho que uma imagem retocada em uma revista é infinitamente menos prejudicial do que, por exemplo, a imposição de modelos e futuras modelos serem ultra magras para poderem desfilar", afirma Carlos Costa. E ele complementa: "Será que uma atriz famosa toparia posar para uma revista, sabendo que abaixo de sua foto tem um aviso dizendo 'e aquilo que você está vendo não é aquilo'?"

Excessos no uso do Photoshop

Opiniões à parte, recentemente alguns casos causaram polêmica por conta de excessos no uso do Photoshop. O mais famoso foi o de uma campanha da marca de roupas Ralph Lauren, em que a modelo ficou com o corpo deformado por conta da edição. A empresa assumiu a responsabilidade depois, em um comunicado onde dizia que "retoques de baixa qualidade resultaram em uma imagem muito distorcida do corpo de uma mulher".

Na Europa

Uma proposta semelhante à do deputado Wladimir Costa também está sendo discutida no parlamento da França. A justificativa da autora do projeto é a mesma do parlamentar brasileiro. No Reino Unido também existe uma proposta semelhante.

E você, o que acha da utilização do Photoshop em peças publicitárias e outros veículos de comunicação? Deixe seu comentário. 

Fonte: www.administradores.com.br

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Coisas interessantes


É bem bacana isso!

 
EU USO FACA, O JOSÉ SERRA.
EU JOGO NA QUINA, O AYRTON SENNA

EU DISSE "MEU DEUS!", O OSWALDO CRUZ.

EU QUERO GUERRA, A BÁRBARA PAZ

EU QUEBRO PRÉDIOS, A TATI QUEBRA BARRACO

EU FALO BONITA, O MIGUEL FALABELA

EU GOSTO DO BATMAN, O LUCIANO HUCK

EU SOU BRASILEIRO, O RENATO RUSSO.

EU NÃO ESTIVE LÁ, MAS A ADRIANA ESTEVES

EU GOSTO DO CHAPOLIN, O HUGO CHAVEZ

EU ANDO DE ONIBUS, O JAMES BOND

EU PINTO RETRATO, O JANIO QUADROS

EU BEBO CAFÉ, A CLAUDIA LEITE

EU USO SHAMPOO SEDA, O ÉRIC JOHNSON

EU COMO MAÇÃ, A DANI BANANINHA

EU NÃO FAÇO, MAS A BETH FARIA

O MEU ACORDA TARDE, O SEU MADRUGA

EU GOSTO DE CEREJA, A CAMILA PITANGA

EU GOSTO DE VINHO TINTO, A DEBORA SECO

EU NÃO QUERIA, MAS A CASSIA KISS

EU ME CASO ANO QUE VEM A MARJORIE ESTIANO

EU ANDO DE GOL, O DEDÉ SANTANA

EU TORÇO PELO FLAMENGO, A ANA BOTAFOGO

EU PREFIRO O VASCO, O SILVIO SANTOS.

EU TENHO CASA PEQUENA, O CARLOS CASAGRANDE.

EU JÁ VI CICLONE, A HILDA FURACÃO E O TONY TORNADO.

EU COMO TORRESMO, O KEVIN BACON

EU QUERIA ME CHAMAR FRANCISCO, O ERASMO CARLOS

EU VENDO XÍCARA, A GLÓRIA PIRES

EU SOU DA CIDADE, O MARTINHO DA VILA

EU SOU DA FLORESTA , A VANESSA DA MATA

O PATETA USA TECLADO, O MICKEY MOUSE

EU ESTUDO TUBARÃO, A CLÁUDIA RAIA

EU PEDI CARNE, O FILIPE MASSA

EU GOSTO DO INVERNO, A VERA VERÃO

EU USO BOMBRIL, O BOB ESPONJA

EU CRIO GALINHA, O PAULO COELHO

MEU CABELO É PRETO, O DA BIANCA CASTANHO
O ZÉ FUMA, O CELSO PITA (ALIÁS, PITAVA)

Fonte desconhecida